Entendendo sobre linguagem em geral

Antes de começarmos a estudar Ido, precisamos primeiro ter uma bagagem de conhecimento de tudo que envolve sobre os idiomas. Durante nosso aprendizado, poderá aparecer palavras e termos que talvez você precise entender antes de aprofundar-se no Ido.

Então vamos lá:

Língua Artificial:  é o que define todo idioma construído e definido por um ou várias pessoas, criada geralmente para algum propósito, ao contrário a língua natural, qualquer linguagem desenvolvida naturalmente pelo ser humano, de forma não premeditada, como resultado da facilidade inata para a linguagem possuída pelo intelecto humano. Leia mais.

→  Língua auxiliar internacional: é um idioma utilizado para a comunicação entre pessoas de nações diferentes que não compartilham uma língua nativa comum. Existiram/existem muitos projetos de línguas auxiliares, tais como o Esperanto, Ido, Novial, Volapük, etc. Porém, apenas o Esperanto tem um reconhecimento e fama maior do que demais línguas, sendo a única língua artificial com milhares de obras e números de falantes estimados em mais de um milhão de pessoas. Mas o foco deste site é ensinar o Ido. Se quiser aprender Esperanto ao invés do Ido, acesse o Lernu.net. Explicaremos em breve por que opitamos pelo Ido. Leia mais.

Se você entendeu estes dois termos, agora você poderá entender melhor sobre a língua Ido.  Na próxima postagem…

Esta entrada foi publicada em Esclarecimentos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>